Linha de Yori
Essas Entidades, altamente evoluídas, externam pela máquina física, maneiras e vozes infantis, mas de modo sereno, às vezes apenas um pouco vivas. Nunca essas ridicularias, onde certos “cavalos” usando e abusando do chamado dom “consciente”, expelem seus subconscientes atulhados de superstições e vícios de origem, com gritos e “representações fúteis”.
Atiram seus fluidos sacudindo ligeiramente os braços e as pernas e tomam rapidamente o aparelho pelo mental.
Gostam, quando no plano de Protetores, de sentar no chão e comer coisas doces, mas sem desmandos.
Dão consultas profundas e são os únicos que adiantam algumas das provações que ainda temos de passar, se insistirmos nisso. Tornamos a lembrar: isso, apenas se estiverem em aparelhos de excelentes mediúnicos.
Suas preces cantadas falam muito em papai e mamãe do céu e em mantos sagrados. São melodias alegres, umas vezes, tristes outras, e não esses ritmos estilizados que é comum ouvirmos.
Ervas da Linha de Yori, regida por Mercúrio
Amoreira (folhas), Anil (folhas), Erva Abre-Caminho, Alfazema, Suma-Roxa, Quina-Roxa (folhas), Capim Pé de Galinha, Salsaparrilha, Arranha-Gato, Manjericão.
(Trecho extraído do Livro Umbanda de Todos Nós de W.W. da Matta e Silva)
Ibeijada - Os Orixás meninos têm muitos significados; representam à força mágica de tudo que é duplo, como os gêmeos; representa ainda os Êres, a forma infantil de todos os orixás. Simbolizam a inocência, a espontaneidade e a pureza.
(Trecho extraído do livro Umbanda Primeiro Grau de Iniciação escrito por Brasão de Freitas
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(Trecho extraído do livro Umbanda Primeiro Grau de Iniciação escrito por Brasão de Freitas
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