segunda-feira, 3 de março de 2025

Despacho - Retirada da Frente de Casa


 De acordo com os preceitos de Pai Ronaldo Linares, presidente da Federação Umbandista do Grande ABC (FUGABC), do Santuário Nacional de Umbanda e filho espiritual de Pai Zélio Fernandino de Moraes (Estruturador da Religião em 1908), entre outras referências, em situações nas quais se encontra um despacho em frente à sua residência, os seguintes procedimentos devem ser observados:

Em nenhuma circunstância, deve-se tocar diretamente no despacho, a fim de evitar a absorção de possíveis energias negativas ali presentes.

Abstenha-se de utilizar urina, sal grosso ou outros elementos similares sobre o despacho, pois tal ação pode intensificar e fixar a carga negativa, considerando a presença do elemento terra no sal, por exemplo.

Caso o indivíduo seja um médium "coroado" com maturidade mediúnica e devidamente preparado, recomenda-se solicitar permissão à entidade negativa (kiumba, zombeteiro, etc.) presente no local.

Caso o indivíduo seja leigo ou inexperiente, deve-se buscar auxílio de um médium preparado, seu dirigente espiritual ou Sacerdote/Sacerdotisa de confiança.

O material (despacho) deve ser envolvido em um pano preto ou saco de lixo. Na ausência destes, utilize folhas de jornal, manuseando-as com dois pedaços de madeira, e não diretamente com as mãos. O pano preto pode ser manuseado diretamente.

O despacho deve ser levado até a base da imagem de Obaluayê no santuário de Umbanda, em uma área de mata ou em um ponto de força designado pela entidade.

Após a remoção do despacho, lave o local em frente à residência com água corrente em abundância. Se possível, utilize amaci para essa finalidade. Posteriormente, realize um banho de defesa pessoal, utilizando Espada de Ogum e lansă, por exemplo.

Em seguida, na primeira oportunidade, visite um terreiro de Umbanda e relate o ocorrido ao dirigente ou às entidades presentes.

-Pai Ricardo Vannucci-

Nenhum comentário:

Postar um comentário