quarta-feira, 26 de novembro de 2025

O Banho Ensinado por Chico Xavier


O banho ensinado por Chico Xavier para lavar todos os pensamentos negativos. Inspirado na higiene da alma que Chico Xavier tanto valorizava, o banho pode tornar-se um passe silencioso. Ao abrir o chuveiro, eleve o pensamento a Deus e peça amparo aos Bons Espíritos. Deixe a água cair. Imagine que cada fio d’água penetra os campos sutis, liberando cansaços. Respire: ao inspirar, acolha serenidade; ao expirar, permita que a ansiedade desça pelo ralo, levando preocupações, pressas e ruídos.

Concentre-se na nuca e nos ombros, onde a tensão se aloja. Visualize o medo como sombra que se desfaz; a culpa, como poeira que se desprende; a raiva, como carvão que, tocado pela água, volta a ser pedra inofensiva. Se alguma lembrança insistir, abençoe-a e diga: “agradeço a lição e sigo adiante”. O perdão, para si e para os outros, é o sabonete moral que limpa a consciência.

Agora, direcione a atenção ao coração. Sinta a temperatura que acolhe, a vibração que pacifica. Deseje o bem a quem convive com você; doe mentalmente vibrações de saúde aos enfermos, coragem aos desanimados e paz aos inquietos. O passe é circulação de amor: quanto mais você oferece, mais a vida reabastece. Antes de fechar o registro, faça uma prece breve: “Senhor, que a água que tocou meu corpo lave também meus pensamentos. Que eu saia deste banho com mãos úteis, palavras mansas e vontade firme de servir”.

Envolva-se numa toalha como quem veste nova atitude. Corpo limpo; alma leve. E, quando a rotina pedir prova, recorde a sensação da água: ela ensina que tudo passa e que, no fluxo da caridade, nos refazemos em silêncio.
Guarde esta paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário