segunda-feira, 28 de setembro de 2020

16 O compromisso de estar bem preparado para a Gira



O dia de gira é especial para o médium. E é seu dever se preparar para este grande momento. Por esta razão, cabe a ele observar uma série de restrições e práticas com o objetivo de sintonizar-se com a espiritualidade que o acompanha. Mediunidade é um assunto muito sério e se este foi aceito, que o exerça com dedicação!

Todos já conhecemos os preceitos físicos. Existe uma variação de casa para casa, porém, em geral, constituem em 24 horas antes do trabalho abster de alimentar-se carne, ingerir bebidas alcoólicas e ter relações sexuais. São atividades básicas e qualquer um pode cumpri-las sem o menor problema.

Além disso, há os preceitos mentais e espirituais. No tempo que antecede a gira, precisamos evitar brigas, discussões, discórdias, pensamentos e sentimentos negativos. Desde o início do dia, é importante buscarmos fortalecer a sintonia com nossos guias e protetores. Não permita que nenhuma situação adversa abale o seu equilíbrio mental e emocional.

O momento do trabalho é um tempo sagrado a qual devemos reverência e respeito. Não é de qualquer jeito que nos dirigimos ao terreiro, mas exige-se que nos entreguemos de corpo e alma. E tudo o que te afasta da espiritualidade deve ser evitado.

Lembre-se de que a Umbanda centraliza-se no auxílio espiritual àqueles que buscam seu axé. Pessoas de todos os tipos com os mais diferentes problemas passam pelo atendimento. Algumas, que já tentaram de tudo e estão a um fio de desistir de tudo. Portanto, entenda, a responsabilidade é muito grande.

Não queira correr o risco de dar uma orientação incorreta porque você não se preparou corretamente e não atingiu uma boa sintonia com as entidades que se manifestam através de sua mediunidade. Você será cobrado por isso. A mediunidade pede devoção e dedicação. É um compromisso que você assumiu antes de encarnar e que na vida material você renovou ao ingressar na corrente mediúnica do terreiro.

O médium de Umbanda deve manter a autovigilância 24 horas por dia. Os obsessores conhecem as suas fraquezas e nelas atuarão quando você baixar a guarda. Principalmente em dia de gira é quando surge uma situação que tenta nos tirar a tranquilidade e equilíbrio. Ninguém está invulnerável às artimanhas das trevas, por esta razão esteja sempre atento ao que acontece no seu interior e ao seu redor.

A nossas maiores proteções são a humildade, a disciplina e a disposição para fazer o bem. Enquanto você manter-se firme nesses valores, ficará bem. Além disso, cada casa e cada doutrina possui as suas regras e procedimentos preparatórios para a gira. Siga, com sinceridade, as orientações do seu Pai ou Mãe de Santo. Há uma razão para cada rito e elemento. Por mais experiente que seja no axé da Umbanda, tenha a humildade de seguir os preceitos como todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário